Como abrir um restaurante de sucesso

Com 70% da população comendo pelo menos uma vez por semana, a indústria de restaurantes continua a prosperar. Embora as tendências do serviço de alimentos venham e vão, é certo que pessoas continuarão desfrutando de refeições preparadas fora de casa. Iniciar um restaurante exige muito trabalho, mas com um planejamento especializado, você pode iniciar um negócio de restaurante bem-sucedido.

Ao iniciar um restaurante, é importante ter um conceito e uma marca claros. Seu conceito de restaurante inclui o estilo de serviço do seu restaurante, a comida que você serve e o ambiente do seu restaurante. Isso anda de mãos dadas com a sua marca, que forma a identidade, a personalidade e a missão do seu restaurante. Sua marca é a força intangível por trás do seu conceito de restaurante, e seu conceito de restaurante é como sua marca em ação.

Com base na sua marca e conceito, sua sala de jantar deve emanar uma atmosfera específica e comunicar quem você é. Isso cria uma experiência memorável e significativa para as pessoas que desejam voltar. A escolha de um conceito único e funcional que atinja um determinado grupo demográfico está entre os fatores mais importantes na criação de seu conceito e marca.
Um local bem-iluminado, rápido e casual, equipado com obras de arte modernas com um sistema de ponto de venda móvel? Ou você é um restaurante mediterrâneo sofisticado, decorado com plantas e flores nas paredes? Você é um bar mal iluminado com uma lista de uísques assassinos e jazz ao vivo frequente? A energia, as escolhas de palavras e a atenção de sua equipe também comunicarão o que é o seu restaurante.

Use uma estratégia e ampliar a viabilidade dos detalhes do seu restaurante. Abaixo estão os principais componentes de um plano de negócios de restaurantes:

  1. Sumário executivo
  2. Visão geral e descrição da empresa
  3. Análise de mercado
  4. Ofertas de negócios
  5. Gestão
  6. Estratégias de Marketing e Relações Públicas
  7. Projeção financeira

Anuncie seu restaurante

A publicidade é crítica por vários motivos. Em primeiro lugar, os clientes em potencial devem conseguir encontrar informações básicas sobre o seu restaurante. Em segundo lugar, eles devem se sentir entusiasmados em experimentar seu novo restaurante. Abaixo estão algumas dicas para criar emoção em seu restaurante:

Use mídias sociais.
Crie contas no Facebook, Twitter e Instagram para compartilhar notícias, fotos e petiscos sobre o seu restaurante. As fotos e descrições devem comunicar sua marca. Considere incluir imagens de alimentos ou processos por trás da cena para atrair convidados em potencial. Certifique-se de usar fotos de alta qualidade.

Crie um site atraente.
Seu site deve ser fácil de navegar e o design deve representar sua marca. Inclua informações básicas sobre o seu restaurante, incluindo seu endereço, número de telefone, horário e menu.

Crie uma conta Yelp para o seu restaurante.
Os clientes em potencial poderão encontrar facilmente o seu restaurante se estiver listado no Yelp, pois é um diretório de empresas. Os hóspedes também podem deixar opiniões após a visita. Como é um site conhecido, a adesão ao Yelp também aumentará sua autoridade, especialmente se você tiver uma classificação alta e feedback positivo.

Use um programa de fidelidade para celular.
Você pode inscrever seu restaurante em um programa de fidelidade de aplicativos para dispositivos móveis que agrada ao crescente número de consumidores que usam smartphones. Através deste aplicativo, você pode envolver os hóspedes, recompensando-os pela continuidade dos negócios.

Crie uma lista de email.
Ao enviar emails criativos que comunicam sua marca, é essencial usar conteúdo relevante para cada grupo de clientes. Por exemplo, enviar promoções especiais para clientes de reservas ou enviar cupons de entrega para clientes de pedidos on-line são ótimas idéias.

Ofereça promoções para novos hóspedes.
Dê aos convidados pela primeira vez uma bebida grátis ou uma pequena sobremesa. Os clientes se lembrarão de sua hospitalidade excepcional e terão mais probabilidade de recomendar seu restaurante e de voltarem a si mesmos.

Considere hospedar uma grande inauguração e outros eventos.
Isso pode ocorrer após a sua abertura suave ou no lugar dela. Você pode hospedar outros eventos para criar um burburinho contínuo em seu restaurante, como degustações de vinhos, música ao vivo, aulas de culinária ou menus fixos temáticos.

Contrate um Sistema de Comanda eletronica
Inovação é a chave para o sucesso, se você planeja ter um restaurante, você precisará de um sistema de software que suporte a sua demanda de clientes. Para que você consiga atendê los da melhor forma possível, mostrando a eles agilidade nos pedidos.

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